Diario da feira | A verdadeira noticia

Com indefinição da oposição, Suzana Ramos abre vantagem em Juazeiro


Publicada em 07/03/2024 ás 07:34:41
Divulgação
As discussões em torno das eleições em Juazeiro têm se intensificado esse ano

A indefinição em torno do nome de oposição em Juazeiro tem facilitado a vida da prefeita Suzana Ramos (PSDB). Até agora não há consenso entre a escolha do candidato que deverá enfrentá-la nas eleições de outubro.

Suzana Ramos foi eleita em 2020 com mais de 55% dos votos válidos. Ela obteve 64.229 votos, quase o dobro do segundo candidato, Paulo Bomfim do PT, com 33.553 votos (29,09%).

Há pouco mais de sete meses, a frente de oposição de Juazeiro ainda não bateu o martelo em torno do nome de seu representante. Apesar de liderar pesquisa interna, o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) tem enfrentado dificuldades internas para reunir o grupo em torno do seu nome.

Além de Isaac Carvalho, outros nomes despontam na oposição, a exemplo dos deputados estaduais Zó (PC do B) e Roberto Carlos (PV), além do pré-candidato Andrei Gonçalves (MDB), conhecido popularmente como Andrei da Caixa e o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira. Também correm por fora o coronel Anselmo Bispo, o ex deputado Pedro Alcântara e o vereador Gledson Medrado.

CARAVANAS

Apesar de não ser o nome de consenso no grupo, o ex-prefeito Isaac Carvalho tem promovido caravanas em diferentes pontos de Juazeiro, com a ideia de forçar uma candidatura ou até mesmo indicar o nome da própria esposa.

Além de isolado, Isaac Carvalho enfrenta problemas com a sua condição de elegibilidade. O nome dele consta na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) como inelegível até 30 de junho de 2030. Essa relação do TCU é do mês de janeiro de 2024.

As discussões em torno das eleições em Juazeiro têm se intensificado esse ano, com reuniões semanais envolvendo os pré-candidatos de oposição, além de membros do PSB, indicados pelo ex-prefeito e ex-deputado federal, Joseph Bandeira. No próximo encontro, por exemplo, a frente de oposição volta a se reunir para apresentar os critérios que devem definir o nome do candidato da base.

A oposição também aguarda a indicação do nome que foi prometido pelo governador Jerônimo Rodrigues, desde dezembro do ano passado. Com isso, Suzana Ramos segue ganhando espaço entre os eleitores.


Repórter: Fabrício Almeida

 

Por Diario da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803