Diario da feira | A verdadeira noticia

Entrevista: deputado Pablo Roberto fala sobre segurança, paralisação dos profissionais de saúde, eleições e Micareta.


Publicada em 14/04/2023 ás 18:10:44
Altos Papos
Deputado Pablo Roberto

Deputado Pablo Roberto esteve ontem (13) na sessão da Câmara de Vereadores e abordou diversos temas em entrevista. De acordo com o deputado, ele veio falar um pouco sobre o que está acontecendo no Parlamento Municipal.

 Sobre a expo segurança, como presidente da comissão, que acontece nos dias 14 e 15, o deputado afirmou que recebeu um convite no dia 12, foi ao estúdio de rádio de Feira de Santana encontrou com o Pastor Rodolfo e o pastor Rodolfo falou um pouco da história da realização dessa feira, que historicamente é uma feira organizada pelos pelas companhias das polícias em Feira de Santana onde cada um fazia a sua exposição e esse ano o Governo do Estado decidiu tomar a coordenação disso e vai ser organizada pelo Governo do Estado.

Disse que certamente estaremos aqui visitando também, aliás é importante isso porque nós, na condição de Presidente da Segurança Pública, temos tido essa oportunidade de conversar muito, dialogar com todas as pessoas que trabalham, que acompanham esse movimento que vem acontecendo na Bahia.

Os números realmente não são bons, pois estamos vivenciando na Bahia realmente um cenário de guerra, é muita violência, muito assalto, muito assassinato, esse fim de semana em Salvador ônibus incendiados e infelizmente dos 100 dias de governo até aqui o Governo do Estado não deu nenhuma resposta do qual é o planejamento estratégico, o que estão fazendo, o que estão planejando para fazer esse enfrentamento, essa onda de segurança que todos nós baianos estamos submetidos, então qualquer atividade que aconteça nessa área nós estamos, na grande maioria das vezes, com minha presença quando não, uma assessoria técnica e também os assessores da comissão tem acompanhado.

As articulações política para eleições 2024 andam a todo vapor, Feira de Santana tem essa cultura essa forma de que terminou a eleição descansa no máximo 24h e começa já o bate-papo com as eleições que estão por vir.

Feira não é diferente, estamos a 17 meses, aproximadamente, do pleito de 2024 onde nós faremos a escolha é do Prefeito da cidade e dos vereadores e nós estamos conversando muito, conversando com os partidos, conversando com as lideranças políticas.

O que tenho dito as pessoas é o seguinte, que você planejar você, construir um movimento para disputar a prefeitura de feira ela não se resume apenas em você procurar partido, montar chapa para vereador, você escolher quem vai ser o seu vice na chapa.

É muito além disso, isso é diz respeito a você construir um projeto político para o futuro da cidade, então o que nós estamos fazendo é isso, claro que essa estrutura partidária importante, mas importante muito importante também é você conversar com as pessoas o que é que nós pensamos para o futuro da cidade no que diz respeito a uma educação pública de qualidade, de tempo integral, as questões relacionadas à mobilidade urbana, qual é o tipo de transporte que nós temos hoje, qual é o tipo de transporte de mobilidade que nós queremos ofertar para os próximos anos em Feira de Santana, a cultura a arte, a infraestrutura como um todo que é muito importante fazer isso.

Então nós estamos conversando acerca disso e eu espero que a gente possa pavimentar esse caminho para que o nosso nome possa o ano que vem está na disputa.

Eu acompanho com muita tristeza questão da paralisação de profissionais por conta de atraso nos salários aqui do município. Todas as vezes que a gente ouve algum tipo de relato de que o salário está atrasado, seja por parte do Governo do Estado, seja por parte do Governo Municipal é muito triste porque os servidores, os trabalhadores saem de suas casas sobre todos os dias e se submetem a inúmeros riscos, cumprem com sua obrigação e você chegar o dia de vocês receber o salário para honrar com os compromissos, isso nos deixa indignados, nos deixa muito triste.

 Bem verdade que a minha visita à Câmara hoje não tem nenhum tipo de relação com nenhuma reunião específica que aconteceu, eu vim tratar um assunto pessoal com relação ao documento que eu preciso aqui de uma comenda que eu recebi ano passado, 2 de julho e aproveitei a oportunidade para rever os amigos e conversar com as pessoas, mas fica aqui também registrado a minha indignação, meu protesto e a minha solidariedade a todas aquelas pessoas que estão numa situação como essa.

O projeto de lei de atualização dos salários dos servidores estaduais é projeto muito importante. Todas as vezes que há aumento na inflação que o Governo do Estado precisa aumentar, elevar o salário do servidor, precisa que mande uma lei para Assembleia, ela tem que aprovar isso, tem que fazer aquela grande discussão e pelo servidor público seja ele da ativa ou seja ele aqueles que estão é aposentados ficam muito tempo sem ter direito a isso, então o que nós estamos propondo agora é uma lei para que esse aumento seja automático.

Houve um índice que aumenta o salário mínimo a nível nacional, automaticamente o servidor do estado ele recebe também esse aumento, então essa matéria importante que alcança muitas pessoas, nós já protocolamos esse PL, o projeto de lei já baixou a comissão e agora vamos fazer pressão para que a comissão de Constituição Justiça libere logo que o plenário possa colocar em votação porque eu tenho certeza que conta com a simpatia e com a atenção de todos os deputados.

Sobre a Micareta, eu vou estar aqui todos os dias na cidade, eu gosto muito de festa, gosto muito de brincar micareta, o clima na cidade é esse quando você passa na Presidente Dutra que você começa a ver os camarotes montados, as estruturas serem montadas, quem é folião já começa a ficar na expectativa.

Eu confesso, com toda a expectativa foram anos aí sem realização da festa, a grade das atrações tão boas. A prefeitura teve esse cuidado de buscar artistas que de fato a população gosta muito, estão em todas as paradas de sucesso. Tive dia 12 conversando no final da tarde com o Secretário Jairinho acerca de algumas questões que eu acho que é importante a gente levar em consideração, então eu estou numa expectativa muito grande.

Acho que vai ser uma grande festa e eu não tenho dúvida disso porque quem faz a festa, na verdade a prefeitura ela reúne as condições, contrata a banda, bota a gente na rua para trabalhar, mas quem dá e quem coloca a cereja no bolo e quem faz de fato a grande festa é a população que vai pra rua na pegada de levar um clima de paz, de muita Harmonia. Eu tenho certeza que vai ser uma grande festa como Feira de Santana vem fazendo ao longo de sua história.


 

Por Diário da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803