Diario da feira | A verdadeira noticia

Eremita Mota destaca as principais ações de seu mandato em 2017


Publicada em 08/03/2018 ás 00:41:18
Foto: Rafael Marques

A vereadora e professora, Eremita Mota, concedeu uma entrevista ao site Diário da Feira, na manhã desta quarta-feira (07), véspera do dia internacional da mulher.

Filiada ao PSDB, Eremita, está exercendo o quarto mandato, representando e defendendo a classe feminina na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A edil, sugeriu a criação do CAPS G, voltado para o idoso e falou sobre a importância de um local como esse para o grupo da terceira idade.

Eremita:“Estatisticamente falando, percebemos que vamos ter um futuro com muitos idosos, pelas condições que eles vivem e pela qualidade de vida. E cada dia percebemos que o idosos buscam atendimentos melhores e muitas vezes não são encontrados um atendimento específico para eles. No CAPS G, teriam uma qualidade maior”.

A senhora defende que hajam profissionais como psicólogos e assistentes sociais em escolas. Fala um pouco para gente de que forma esses profissionais podem ajudar no cotidiano escolar?

Eremita:“Esses profissionais seriam de suma importância para as escolas. Nós estamos vendo em nosso país, vários casos de agressões nas escolas, se fala muito em inclusão social, e cada aluno especial, necessita de um profissional direcionado ao problema. Existe um psicólogo, um assistente social, um fonoaudiólogo, para o aluno que tenha gagueira, então, esses profissionais são muito importantes”.

Questionada a respeito das causas femininas, a vereadora respondeu o seguinte:

Eremita:“O maior desafio é o medo, as mulheres devem perder o medo, desde o seu lar ela enfrenta muitos problemas, bem como cuidar da família, levar o alimento para dentro de casa, além de cuidar dos filhos, e trabalho. Se já existe esse medo neste patamar de vida, imagine para ela poder entrar na política“.

 A senhora assumiu o PSDB Mulher em setembro de 2017. Como está enfrentando esse novo desafio?

Eremita:"Já estou realizando encontros para tratar de conscientização política, esse é o desafio que eu quero trabalhar, mas também ter a força de uma instância maior, hierarquicamente falando, precisamos ter o apoio do PSDB nacional, para chegar na estadual e posteriormente na regional.

O PSDB, liberou um teto para o aluguel de uma casa, secretária e todo material necessário, para termos um cantinho de atendimento e trabalhar as questões de acolhimento para com a mulher”.

Qual a sua opinião sobre a participação da mulher na política na atualidade?

Eremita:“Eu estou me esforçando para colocar em prática o que estou aprendendo, por isso paro e penso se é viável sair candidata a deputada estadual, quando percebo que o avanço da mulher está muito lento e sem força. Infelizmente na Bahia, o voto é tratado como moeda de troca”. Finalizou.

 

Por Diário da Feira / Rafael Marques
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803