E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Segurança/Pública

Governo convoca nova turma de aprovados para soldado da PM-BA

Convocados seguem para teste físico e formação

08/04/2025 10h00
Por: Diário da Feira
Fonte: GOV/BA
Foto: Matheus Landim/GOVBA
Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta segunda-feira (7), a convocação dos aprovados para a terceira turma do concurso de soldado da Polícia Militar da Bahia. A informação foi divulgada durante a transmissão do podcast oficial do governo, “Fala, Jero!”.

Com a convocação, 1.919 candidatos seguem para a próxima fase do certame, que inclui a apresentação de documentos e a realização dos testes de aptidão física (TAF). Os aprovados que concluírem com êxito as etapas serão encaminhados para o curso de formação da Polícia Militar.

Durante o anúncio, Jerônimo destacou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento da segurança pública. “O edital de convocação será publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial. A expectativa é que as atividades comecem até agosto. Desejo sucesso a todos e que sejam bem-vindos ao serviço público da Bahia, com a missão de garantir mais segurança à população”, afirmou o governador.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, também comentou sobre a importância da medida. Para ele, o reforço no efetivo representa mais presença policial e mais proteção para os baianos. “O governador tem investido em segurança com ações integradas, inteligência e mais efetivo. Isso reflete em mais segurança para todos”, disse.

O comandante-geral da PM-BA, coronel Antônio Carlos Magalhães, ressaltou o gesto como uma demonstração de sensibilidade da gestão estadual. “A Polícia Militar agradece pelo reconhecimento e apoio constantes”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários