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Micareta/Barraqueiro

Prefeitura abre inscrições para barraqueiros nesta terça-feira

Período de inscrições para barraqueiros de Feira de Santana vai de 8 a 13 de abril

08/04/2025 08h12
Por: Diário da Feira
Fonte: Secom/Prefeitura de Feira de Santana
Foto: ACM - Arquivo
Foto: ACM - Arquivo

Com a aproximação da Micareta de Feira de Santana, que acontecerá entre os dias 1º e 4 de maio, comerciantes informais já podem se preparar: as inscrições para trabalhar no evento estarão abertas a partir da meia-noite desta terça-feira (8). Quem deseja montar barraca, carrinho ou isopor deve acessar o site oficial do evento (www.micaretadefeira.ba.gov.br) ou entrar em contato via WhatsApp da Prefeitura pelo número (75) 99867-4432, selecionando a opção “Inscrição/Barraqueiros”.

A iniciativa representa uma grande chance para trabalhadores informais lucrarem durante a maior festa popular do interior da Bahia, que atrai multidões de foliões e movimenta diversos setores da economia local.

Quem pode se inscrever e quando?

O período de inscrição vai de 8 a 13 de abril, sendo exclusivo, nesse primeiro momento, para moradores de Feira de Santana. Caso sobrem vagas após esse prazo, pessoas de outras localidades poderão se inscrever entre os dias 14 e 16 de abril.

A inscrição só será efetivada com a leitura e aceitação das regras contidas no edital, portanto, é fundamental que os interessados estejam atentos a todos os detalhes do processo.

Tipos de vagas e valores

A Prefeitura disponibilizou várias categorias de espaços para comercialização. Veja abaixo as opções e os respectivos valores:

  • Barraca Padronizada Lote 01 (4m x 4m) – R$ 370,00 (40 unidades)

  • Barraca Padronizada Lote 02 (3m x 3m) – R$ 200,00 (20 unidades)

  • Carrinhos de doce, pipoca e acarajé (até 1,5m x 2m) – R$ 100,00 (15 unidades)

  • Isopor (1,5m x 2m) – R$ 100,00 (235 unidades)

  • Food truck (4m x 4m) – R$ 370,00 (30 unidades)

Capacitação obrigatória

Os comerciantes que forem autorizados a atuar durante o evento deverão participar de um treinamento oferecido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). No encontro, serão abordadas normas de segurança, boas práticas de comercialização e cuidados com a higiene dos alimentos.

Além disso, será exigido o cumprimento das orientações da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), com foco na limpeza dos espaços e respeito ao Código Municipal de Vigilância em Saúde. O trabalho infantil é proibido e será rigidamente fiscalizado.

Fiscalização e validade da autorização

Durante os quatro dias de festa, equipes de fiscalização estarão atuando em toda a área do evento. Cada vendedor deverá manter sua autorização de uso visível. Em caso de descumprimento das normas, o comerciante poderá ter seus produtos apreendidos e perder o direito de continuar operando, sem devolução do valor pago pela inscrição.

A autorização é válida exclusivamente para o período da Micareta 2025, entre os dias 1º e 4 de maio.

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