O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (04), o início das obras do novo prédio da Escola Municipal Eduardo Fróes da Mota, localizada na Rua Dr. João Mangabeira, no bairro Serraria Brasil. O investimento, no valor de R$ 3.909.098,77, será aplicado na construção de uma unidade moderna, com prazo de entrega previsto para 1 ano e dois meses.
De acordo com o projeto, o novo edifício escolar contará com dois pavimentos. No térreo, estão previstas a construção de duas salas de aula, biblioteca, laboratório, secretaria, diretoria, almoxarifado, sala de professores, sala de recursos, cozinha/cantina, despensa, área de serviço, hall, escadaria e banheiros adaptados para homens, mulheres e pessoas com deficiência.
O andar superior terá mais seis salas de aula, um auditório e espaço de circulação. A conclusão das obras está programada para o dia 4 de junho de 2026.
Atualmente, cerca de 180 estudantes estão assistindo às aulas em um prédio alugado na Rua Comandante Almiro, com transporte escolar garantido pelo município. Com a nova estrutura, a escola poderá atender até 512 alunos, ampliando significativamente sua capacidade de atendimento.
A Escola Eduardo Fróes da Mota foi criada em 9 de julho de 1950, quando o bairro Serraria Brasil ainda integrava a zona rural da cidade. Inicialmente parte da rede municipal, a instituição foi transferida para o Estado, passando por sua última reforma em 1995, durante a gestão do ex-governador Paulo Souto. Em 2019, a escola voltou a ser gerida pela Prefeitura após o processo de municipalização.
Sensação
Vento
Umidade