Os corpos das 11 pessoas que morreram após uma batida entre uma van e uma carreta, na noite de domingo (30), na BR-242, em trecho de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, foram enterrados sob forte comoção, nesta terça-feira (1°), no município de Ruy Barbosa, distante cerca de 40 km do município.
Os enterros aconteceram no Cemitério Municipal Bosque da Paz, antes das 6h, depois de um velório coletivo, realizado no Ginásio de Esportes de Ruy Barbosa.
O velório coletivo estava programado para começar às 9h desta terça. No entanto, por causa das condições de alguns corpos, o início da despedida foi antecipada para a noite de segunda-feira (31). A Prefeitura Municipal decretou três dias de luto oficial.
De acordo com informações do secretário de Administração de Ruy Barbosa, Renan Freitas, o acidente aconteceu por volta das 18h, próximo ao distrito do Zuca. Ainda não se sabe o que motivou a colisão, que foi frontal. As causas serão investigadas pela polícia.
O grupo que estava na van retornava do sítio de um parente em Itaberaba, também na Chapada Diamantina, onde tinham passado o dia. Dez pessoas morreram no local do acidente. Uma menina de 10 anos foi socorrida em estado grave e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista da carreta, que estava sozinho no veículo, teve ferimentos leves, assim como o condutor da van. Eles receberam atendimento médico e foram liberados. Dois passageiros seguem internados em unidades de saúde de Itaberaba e Ruy Barbosa. Não há detalhes sobre os estados de saúde dos feridos, que não tiveram nomes divulgados.
g1
Foto: TV Subaé
Sensação
Vento
Umidade