O Vitória inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), enfrentando o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. A equipe rubro-negra espera um desempenho mais consistente ao longo da competição, diferente do ano passado, quando precisou de uma arrancada no segundo turno para evitar o rebaixamento. A bola rola às 18h30.
Na última temporada, o técnico Thiago Carpini chegou ao clube com a missão urgente de livrar o Leão da queda para a Série B. Após um início difícil, o time conseguiu reagir e se manter na elite. Para 2025, a meta é começar o Brasileirão de maneira mais equilibrada e competitiva.
“Temos muitos pontos positivos e outros que precisam ser ajustados. O trabalho vem sendo consolidado desde o ano passado e vejo o Vitória pronto para competir. O Brasileiro exige constância e evolução, e queremos um início melhor nesta temporada”, analisou Carpini.
Para a estreia, o treinador contará com os recém-chegados Erick e Léo Pereira, que foram regularizados e estão à disposição. No entanto, ambos devem começar no banco de reservas. Por outro lado, o Leão terá baixas importantes: Matheuzinho, que atuou no último Ba-Vi no sacrifício, voltou ao departamento médico e não viajará com o elenco. O volante Gabriel Baralhas também foi vetado para a partida.
A provável escalação do Vitória indica um meio-campo formado por três volantes, com um deles tendo mais liberdade para avançar e apoiar o setor ofensivo. Pepê é um dos favoritos para iniciar entre os titulares. Já na lateral direita, Claudinho e Rául Cáceres disputam uma vaga.
Curiosamente, o Juventude foi um dos primeiros adversários do Vitória na Série A passada, ainda sob o comando de Carpini. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, com gol rubro-negro marcado por Willian Oliveira.
O treinador destaca que a equipe está preparada para a estreia e espera um desempenho positivo na competição.
“Estudamos o adversário e montamos a melhor estratégia possível. Sabemos que jogar em Caxias do Sul é sempre difícil, mas nos sentimos preparados para essa estreia. A partir de amanhã, até a última rodada em dezembro, será um processo contínuo de evolução, ajustes e crescimento”, afirmou Carpini.
O Vitória busca somar seus primeiros pontos e dar o pontapé inicial em uma temporada mais estável na Série A.
Sensação
Vento
Umidade