E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Aeroporto/Feira

Ampliação do Aeroporto João Durval é discutida em audiência pública nesta quinta-feira

Aeroporto João Durval: decolando para o futuro de Feira!

26/03/2025 12h10Atualizado há 5 meses
Por: Diário da Feira
Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Feira de Santana
Foto: Izinaldo Barreto
Foto: Izinaldo Barreto

A ampliação do Aeroporto Governador João Durval Carneiro será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Feira de Santana, marcada para amanhã (27), às 10h. O encontro, proposto pelo vereador Jorge Oliveira (PRD), busca reunir políticos, empresários e a comunidade para discutir a expansão do aeroporto e os próximos passos para viabilizar o projeto. O professor José Renato Sena, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), é um dos convidados para enriquecer o debate.

Oliveira destaca a importância de alinhar esforços com o setor empresarial e fortalecer a articulação política para garantir um aeroporto que atenda às necessidades de Feira de Santana. "Em 2002, quando fui vereador, participei de um estudo sobre a micro e macrorregião e já identificávamos a necessidade de um aeroporto mais estruturado", relembra.

O vereador Galeguinho (UB) enfatiza a relevância do debate, especialmente ao comparar a situação de Feira com a de outros municípios baianos. "Cidades menores, como Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras e Teixeira de Freitas, já possuem essa estrutura, enquanto a situação do nosso aeroporto é lamentável", critica.

O vereador Lulinha (UB) reforça que o governador Jerônimo Rodrigues deve investir na ampliação do aeroporto, assim como fez com as obras do Centro de Convenções. "Uma área já foi desapropriada para a expansão, mas se as obras não começarem logo, a construção de novos condomínios poderá inviabilizar o projeto", alerta.

Professor Ivamberg (PT), aliado do governo estadual, esclarece que os estudos para a ampliação estão em andamento, mas exigem novos passos devido às desapropriações ainda necessárias. Ele destaca que, apesar do alto custo, a obra é fundamental para permitir que Feira de Santana receba voos de passageiros e carga, impulsionando a economia local.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários