Com o objetivo de dar mais agilidade aos processos do poder público, a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Feira de Santana realizou um mutirão no último domingo (16). A ação teve como foco principal destravar processos relacionados ao setor de licitações e contratos da Prefeitura, garantindo que as demandas sigam seu fluxo com mais rapidez.
Segundo o procurador e advogado Guga Leal, o mutirão visa liberar o máximo de processos possível, todos referentes ao ano de 2025, compreendendo o período do final de fevereiro até a data atual. “Temos cerca de 32 processos para serem liberados, e nosso intuito é dar celeridade ao setor de licitações da Prefeitura para que esses processos avancem com mais agilidade”, explicou.
Ele destacou que essa iniciativa é uma determinação do prefeito José Ronaldo e conta com o apoio de diversas equipes da administração municipal. “Estamos aqui com o doutor Asvaldo Torres, subprocurador de contratos, doutora Juliana Nascimento, da Superintendência de Licitações, além da equipe do gabinete, com Rizomário, Louvo e outros membros da PGM”, detalhou Guga Leal.
A cada fim de semana, o mutirão foca em uma área específica. No último domingo, o trabalho foi voltado para licitações e contratos, abrangendo desde aditivos de prazo até outras pendências relacionadas. O procurador destacou que essa ação não envolve processos atrasados, mas busca antecipar demandas para evitar gargalos administrativos.
O próximo mutirão deve abordar processos fiscais e demandas relacionadas ao setor de Recursos Humanos (RH), áreas que também acumulam grande volume de procedimentos. “Começamos cedo, às 7h40, e seguimos até concluir o máximo possível de processos, sempre pensando em oferecer uma resposta mais rápida e eficiente aos munícipes”, finalizou Guga Leal.
Sensação
Vento
Umidade