E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Esporte

Ex-Flamengo e convocado por Dorival sofrem ataques racistas em Portugal: “Não é terra sem lei”

Galeno, atacante do Porto, e Gabriel Batista, goleiro do Santa Clara, foram xingados através das redes sociais, depois do empate entre as duas equipes pelo Campeonato Português

28/01/2025 15h54
Por: Diário da Feira
Fonte: Globo Esporte
Galeno e Gabriel Batista, adversários, sofreram insultos racistas — Foto: Getty Images
Galeno e Gabriel Batista, adversários, sofreram insultos racistas — Foto: Getty Images

Os brasileiros Galeno e Gabriel Batista sofreram insultos racistas no último fim de semana. Os dois jogadores, adversários no empate entre Porto e Santa Clara, pela Liga de Portugal, foram atacados logo após a partida, através das redes sociais. Em campo, as equipes empataram em 1 a 1.

O goleiro Gabriel Batista, revelado pelo Flamengo, chegou a denunciar nas redes sociais uma ameaça de morte, acompanhada de expressões racistas. Na partida, ele chegou a defender uma penalidade, cobrada pelo compatriota Galeno, que já representou a Seleção.

- Infelizmente ainda existem pessoas que acham que tem passe livre para fazer o que querem e saem impunes. Internet não é terra sem lei para esse tipo de gente achar que pode ofender os outros por causa da cor da pele. O futebol e o esporte no geral é um espaço para união, não para segregação. Espero que essa pessoa repense seus atos. Eu sigo de cabeça erguida. Nada vai me abalar. Mas também não posso receber essas mensagens e deixar passar - disse o goleiro.

O Santa Clara, time de Gabriel, repudiou o acontecimento. No comunicado, demonstrou apoio ao seu jogador, e Galeno, do Porto. O clube ainda lamentou esse tipo de situação ser "banalizada" no futebol.

Além do Santa Clara, o Sindicato dos Jogadores também manifestou sua solidariedade aos dois jogadores, e reiterou a necessidade de condenar esse tipo de comportamento.

- Infelizmente, seja na vitória ou na derrota, as redes sociais continuam a ser um lugar de covardia e sentimento de impunidade - alertou o sindicato em comunicado.

Com o empate, o Porto ficou na 3ª colocação do Campeonato Português. Surpresa da temporada, o Santa Clara do técnico Vasco Matos, alvo do Botafogo, é o 5º com 32 pontos. Gabriel Batista celebra o bom momento na equipe:

- Talvez seja o melhor momento da minha carreira. Viver essa fase num campeonato tão importante como o Português é de uma felicidade imensa. É somente consequência do meu trabalho diário. Sou muito grato pela confiança do elenco, da comissão técnica e da torcida. Quero retribuir a eles todo o carinho e apoio que me dão. A atuação contra o Porto é somente mais um capítulo desta história que estou escrevendo aqui no Santa Clara.

O próximo compromisso do Santa Clara será às 12h30 de sábado, contra o Casa Pia. O Porto joga nesta quinta-feira, às 17h, em duelo da Liga Europa com o Maccabi Tel Aviv.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários