Ainda com delegação incompleta, o Cruzeiro receberá Fagner, nesta quarta-feira, para iniciar os trabalhos de pré-temporada, e está perto também de ter a integração de Matheus Pereira. Nos últimos dias de férias, na Europa, o meia tem previsão de reapresentação para esta quinta, dia 9.
Matheus havia acertado com o Cruzeiro a apresentação tardia, cumprindo férias de 30 dias, já que o último dia de trabalho foi em 8 de dezembro, quando atuou contra o Juventude e foi expulso no fim do jogo.
O jogador está na Inglaterra junto da esposa, que está grávida. Matheus estará, a partir de quinta, nas sessões de treino de Fernando Diniz. O mesmo deve acontecer com Bolasie, que também está no continente europeu.
Foi apurado que nenhuma proposta oficial chegou por Matheus Pereira até agora na janela de transferências. O Cruzeiro não tem interesse em negociar o atleta. O Palmeiras chegou a pensar em ofertar cerca de R$ 80 milhões.
Matheus Pereira atuou em 59 dos 64 jogos do Cruzeiro na temporada 2024, fez 11 gols e deu 15 assistências. Seu rendimento o levou a ser convocado para a seleção brasileira por Dorival Júnior.
O Cruzeiro chegou aos Estados Unidos na segunda-feira, iniciando as atividades de pré-temporada. A delegação estará naquele país até o dia 20 e volta ao Brasil após amistosos contra São Paulo e Atlético-MG, em 15 e 18 de janeiro, respectivamente.
Sensação
Vento
Umidade