O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou na manhã desta segunda-feira (16), uma vistoria às obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), iniciando pelas instalações do canteiro e das obras no Pátio da Calçada, em Salvador.
Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues disse que a construção do VLT receberá um total de R$ 1,5 bilhão e destacou as parcerias do governo federal e estadual e órgãos como Tribunal de Conta da União (TCU) e o Tribunal de Conta do Estado (TCE).
“Um bilhão e meio, um bilhão e meio, é notícia boa que estão falando, graças inclusive à parceria com o governo do presidente Lula, graças ao TCU que aqui está como eu falei, graças ao TCE, a PGE. Então, aqui tem muitas mãos”, disse.
O governador ainda destacou a parceria com a prefeitura de Salvador que, segundo ele, “não dificultou as áreas técnicas” para o início das obras do VLT.
“Fizemos todos esforços, inclusive com a equipe da prefeitura, temos que ser justos, que na medida do possível não dificultou as áreas técnicas para que isso saísse. Então, temos que agradecer”, afirmou.
O VLT de Salvador terá 36,4 quilômetros de extensão e vai ligar algumas regiões do Subúrbio Ferroviário da capital baiana, indo do bairro da Calçada, em Salvador, até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana.
Sensação
Vento
Umidade