E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

PMFS - NOVEMBRO 2024
Salvador

Governador detalha investimentos para a construção do VLT de Salvador

Jerônimo Rodrigues ainda destacou o apoio da prefeitura de Salvador para o andamento da obras

16/12/2024 10h13Atualizado há 4 semanas
Por: Diário da Feira
Fonte: Bnews
Jerônimo Rodrigues ainda destacou o apoio da prefeitura de Salvador para o andamento da obras | Bnews - Divulgação Joilson Cesar
Jerônimo Rodrigues ainda destacou o apoio da prefeitura de Salvador para o andamento da obras | Bnews - Divulgação Joilson Cesar

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou na manhã desta segunda-feira (16), uma vistoria às obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), iniciando pelas instalações do canteiro e das obras no Pátio da Calçada, em Salvador.

Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues disse que a construção do VLT receberá um total de R$ 1,5 bilhão e destacou as parcerias do governo federal e estadual e órgãos como Tribunal de Conta da União (TCU) e o Tribunal de Conta do Estado (TCE).

“Um bilhão e meio, um bilhão e meio, é notícia boa que estão falando, graças inclusive à parceria com o governo do presidente Lula, graças ao TCU que aqui está como eu falei, graças ao TCE, a PGE. Então, aqui tem muitas mãos”, disse.

O governador ainda destacou a parceria com a prefeitura de Salvador que, segundo ele, “não dificultou as áreas técnicas” para o início das obras do VLT.

“Fizemos todos esforços, inclusive com a equipe da prefeitura, temos que ser justos, que na medida do possível não dificultou as áreas técnicas para que isso saísse. Então, temos que agradecer”, afirmou.

O VLT de Salvador terá 36,4 quilômetros de extensão e vai ligar algumas regiões do Subúrbio Ferroviário da capital baiana, indo do bairro da Calçada, em Salvador, até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários