E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

PMFS - NOVEMBRO 2024
Turismo

Turismo de luxo da Bahia é destaque em Feira de turismo internacional

Bahia também será beneficiada com novas rotas aéreas diretas de Paris e Lisboa, impulsionando o fluxo de turistas internacionais.

03/12/2024 09h37Atualizado há 2 meses
Por: Diário da Feira
Fonte: Portal do Casé
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O estado da Bahia foi destaque na ILTM Cannes, uma das maiores feiras de turismo de luxo do mundo, realizada  na França, com as praias paradisíacas de Trancoso e Itacaré sendo apontadas como melhores lugares para visitar em 2025 pela Condé Nast Traveler.

A participação brasileira, liderada pela Embratur e Sebrae, contou com 14 coexpositores, incluindo operadores, destinos e empreendimentos hoteleiros. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que o turismo de luxo é um dos pilares da estratégia de promoção do Brasil para 2025.

“O Brasil vem se consolidando como um destino globalmente desejado no segmento de luxo. Nosso objetivo é mostrar a esse público altamente qualificado que o nosso país não só oferece paisagens deslumbrantes, mas também serviços de excelência e experiências que unem sofisticação, autenticidade e inovação, com um olhar atento para a sustentabilidade e a valorização das nossas raízes culturais”,

A Bahia também será beneficiada com novas rotas aéreas diretas de Paris e Lisboa, impulsionando o fluxo de turistas internacionais. O Brasil registrou um crescimento de 5,9% nos gastos de turistas estrangeiros, alcançando US$ 6,005 bilhões nos primeiros dez meses de 2024.

O evento ILTM Cannes reúne 2,1 mil expositores de 83 países e 9 mil participantes, oferecendo oportunidades para novos negócios no setor de turismo de luxo. Em 2025, o Brasil e a França celebrarão 200 anos de relações diplomáticas, promovendo iniciativas culturais, educacionais e turísticas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários