E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

PMFS - NOVEMBRO 2024
Esporte

Cruzeiro faz jogo para vencer, mas tropeça de novo e amplia peso nas costas por Libertadores

Cruzeiro apresenta melhor futebol do que em jogos anteriores, mas não consegue vitória; nos últimos três meses, apenas duas vitórias em 16 jogos

28/11/2024 16h26
Por: Diário da Feira
Fonte: Globo Esporte
Cruzeiro x Grêmio — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Cruzeiro x Grêmio — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro fez um jogo para vencer o Grêmio e tentar emendar uma sequência de resultados positivos no Brasileiro pela vaga na Libertadores. Mas, novamente, o time decepcionou os torcedores e colocou ainda mais peso pela presença na competição continental.

A Raposa teve mais volume de jogo desde o começo, com um futebol mais solto, controle de bola e bons movimentos. A saída de trás foi muito melhor, realizada de forma diferente e com menos sustos. Mas, novamente, apresentou baixo aproveitamento nas finalizações. Uma roupagem diferente das atuações anteriores.

O time de Diniz mandou bola na trave, obrigou Marchesín a fazer defesas, mas só conseguiu marcar com Matheus Pereira, no fim da etapa inicial, já após levar o primeiro gol do Grêmio.

No segundo tempo e perdendo, aos poucos, a intensidade do primeiro, o Cruzeiro foi diminuindo as forças iniciais. Conseguiu infiltrar e passar pela marcação do Grêmio menos vezes. Entretanto, ainda levou perigo ao gol gremista, mas não conseguiu balançar as redes. Mereceu a vitória por tudo que aconteceu.

Mesmo atuando melhor que o adversário, a vitória não veio, e a torcida reagiu: vaiou o time e o técnico Fernando Diniz. O treinador tem aproveitamento abaixo dos 30% e ainda não conseguiu transformar o desempenho em vitórias.

Com o treinador, o Cruzeiro tem apenas duas vitórias em 12 jogos. Nos últimos três meses, em 16 jogos, também só teve esses dois triunfos. Muito pouco para quem sonha com a vaga na Libertadores. Com isso, vai vendo a situação escorrer pelas mãos e pés.

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF

A pressão sobre o trabalho de Fernando Diniz permanece e é aguardada uma resposta nos três jogos restantes. Afinal, a vaga na Libertadores – principal objetivo do ano - está em jogo. Se não alcançar, o cenário para 2025 será bem diferente.

A sequência de Bragantino (fora), Palmeiras (casa) e Juventude (fora) é decisiva para as pretensões. Se mantiver o volume e rendimento, terá condições de conseguir bons resultados na reta final.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários