E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

PMFS - NOVEMBRO 2024
Polícia

Suspeito de aplicar golpe do falso consórcio é preso em Salvador

Carro, moto e notebook estão entre bens apreendidos. Pelo menos 35 pessoas foram vítimas dos golpes.

19/11/2024 11h49
Por: Diário da Feira
Fonte: G1
Diego Cruz foi preso suspeito de aplicar 'golpe do consórcio' em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Diego Cruz foi preso suspeito de aplicar 'golpe do consórcio' em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (18), suspeito de aplicar o golpe do "falso consórcio" em Salvador. Diego Vinícius Costa Cruz é acusado de enganar pelo menos 35 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, que cumpriu os mandados de prisão preventiva, ele responde por estelionato, apropriação indébita e associação criminosa por vender cartas de consórcio falsificadas.

Uma das vítimas é um vigilante, que juntou dinheiro por três anos para comprar um carro em outubro de 2023. Lesado, o homem busca reverter o prejuízo de R$ 26,5 mil que teve com o negócio.

"Ele [Diego] passou o termo, transferências, o extrato, mandou reconhecer firma e tudo mais. Aí o tempo foi passando, passando… Eu consegui entrar em contato e me informaram que não existia nenhuma carta de crédito contemplada no meu nome, e sim dois consórcios", lamentou o homem, que preferiu não se identificar.

Ele acredita que o suspeito tenha usado seus dados para abrir o consórcio.

"Até hoje, não recebi nenhum centavo. Aí estou no prejuízo: sem carta de crédito, sem carro, sem dinheiro, sem nada".
Desde 2019, o suspeito acumula processos por estelionato. Em contato com a TV Bahia na delegacia, Diego Cruz admitiu os golpes e revelou os nomes usados pela empresa — títulos, endereços e até CNPJs eram alterados à medida que as queixas eram feitas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários