E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Indústrias

Bahia se consolida como polo estratégico da indústria têxtil

O governador Jerônimo Rodrigues participou da abertura, que contou com a apresentação de um estudo sobre o desenvolvimento do setor na Bahia, destacando a qualidade e a produtividade do algodão baiano

01/11/2024 15h07Atualizado há 1 ano
Por: Diário da Feira
Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) começou nesta quarta-feira (30), em Salvador, consolidando a capital baiana como sede do maior evento do setor no país. A programação foca em estratégias de internacionalização e inovação, reunindo empresários, especialistas, autoridades e formadores de opinião do Brasil e do mundo para discutir o futuro do setor de vestuário e confecção.

O governador Jerônimo Rodrigues participou da abertura, que contou com a apresentação de um estudo sobre o desenvolvimento do setor na Bahia, destacando a qualidade e a produtividade do algodão baiano, posicionando o estado como o segundo maior produtor do país.

“O setor da indústria têxtil e de confecções, traz pra Bahia um evento importante e dentre todas as presenças de outros estados do próprio setor aqui na Bahia, palestrantes e convidados de outros países. E, agora, com essa abertura aqui eu tive condições de

acompanhar um estudo que, em parceria com o ramo aqui na Bahia, a SDE contratou um serviço de estudos pra gente apresentar um diagnóstico potencial desse segmento na Bahia”, pontuou o chefe do executivo baiano.

Fernando Valente, presidente da Abit, ressalta a importância do evento em abrir portas para a internacionalização e competitividade do setor: “O Congresso é um marco para a indústria, pois fortalece o posicionamento do Brasil no mercado global, conectando nossos profissionais com as práticas mais inovadoras e sustentáveis”.

Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), destaca o impacto da cadeia produtiva têxtil na geração de empregos na região: “O fortalecimento da cadeia produtiva impulsiona diretamente a criação de novas oportunidades de trabalho para os baianos, movimentando a economia local e consolidando a Bahia como um centro de excelência na produção e inovação têxtil.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários