Em entrevista concedida ao programa Diário da Feira, o senador Angelo Coronel foi questionado sobre o tema de segurança pública. O senador expressou sua opinião.
"O problema de segurança pública é estrutural. Não adianta equipar a polícia com carro blindado e armamento se o Brasil não tiver um projeto para acolher os jovens. Eles serão atraídos pelo mundo do crime e das drogas, e a violência vai se perpetuar. Temos que dar oportunidade aos jovens para trabalharem, especialmente aos de 12, 13 anos. Eu vejo jovens dessa idade namorando, mas não podem trabalhar? Se não dermos a eles oportunidades de emprego, para que possam ganhar o próprio dinheiro e comprar o tênis novo, a calça nova, eles acabam sendo seduzidos pelo mundo das drogas, que é um caminho fácil para ganhar dinheiro."
Ainda na entrevista, o Senador aproveitou para mencionar um projeto em elaboração que busca ajudar os jovens a conseguir o primeiro emprego:
"Estou elaborando um projeto chamado 'Brasil Prosperidade', para acolher a juventude de todo o país e oferecer o primeiro emprego. A ideia é chegar até os empresários e dizer: 'Cada jovem que você empregar, eu vou oferecer uma redução nos seus impostos.' Temos que cuidar dessa estrutura."
Sensação
Vento
Umidade