O fim de semana foi repleto de esporte. Veja o que de mais importante aconteceu entre sábado e domingo.
Liga das Nações
No sábado, a Inglaterra venceu a Irlanda por 2 a 0 e conquistou triunfo na estreia. Holanda e Alemanha golearam, por 5 a 2 contra Bósnia e Herzegovina, e 5 a 0 contra a Hungria, respectivamente, garantindo os três pontos na competição.
Já neste domingo, Portugal venceu a Escócia por 2 a 1, com gol da virada de Cristiano Ronaldo. A Espanha ganhou da Suíça com um a menos por 4 a 1, jogando fora de casa, em jogo com bastante participação do VAR.
US Open
Na decisão, que aconteceu neste domingo, o italiano Sinner levou a taça. O atleta bateu o norte-americano Taylor Fritz por 6/2, 6/4 e 7/5, levando seu primeiro título do torneio. Dessa forma, segue como número 1 com folgas.
No feminino, Sabalenka venceu Jessica Pegula e faturou o título pela primeira vez. Em jogo que aconteceu no sábado, a tenista superou a norte-americana.
Brasileirão feminino
Neste domingo, Corinthians e São Paulo se classificaram para a decisão do torneio nacional. As Brabas foram derrotadas por 2 a 1 no duelo contra o Palmeiras, mas agregado de 4 a 3 as deu a classificação.
Já as Soberanas perderam no tempo regulamentar para a Ferroviária e se classificaram nos pênaltis, após 2 a 2 na soma dos duelos. No fim, com a goleira tricolor Carlinha pegando três penalidades, conseguiram a vaga na final.
Brasil nas Paralimpíadas
O fim de semana foi de boas notícias para o Brasil nas Paralimpíadas. A delegação verde e amarela alcançou a melhor campanha da história em Jogos, e se despediu de Paris no Top-5 da classificação geral.
O Brasil conquistou 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes, totalizando 89 medalhas. A campanha superou as 72 totais da Rio-2016 e Tóquio-2020, e os 22 ouros da última edição dos Jogos.
O sábado teve o brilho do judô, que ganhou cinco ouros e teve cinco pódios no geral. Na manhã do último domingo, último dia de competições, os ouros no halterofilismo e canoagem fizeram o Brasil ultrapassar e abrir uma ligeira vantagem da Itália na classificação.
A cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Paris aconteceu durante a tarde de domingo, no horário de Brasília, e o nadador Gabrielzinho, que conquistou três ouros na capital francesa, foi citado no discurso de Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador dos Jogos.
Amistoso sub-20 entre Brasil e México
Brasil venceu o México por 3 a 2 com gol no último minuto, em amistoso pela categoria sub-20. Duelo foi marcado por brigas durante boa parte do segundo tempo e expulsões de jogadores mexicanos.
A seleção brasileira vencia rivais por 2 a 0, sofreu o empate, mas se salvou. A equipe comandada por Ramon Menezes batia os adversários com tranquilidade e acabou tomando dois gols em falhas brasileiras. No finzinho, Vitor Roque garantiu a vitória.
Sensação
Vento
Umidade