
A fé vai ganhar as ruas de Feira de Santana no próximo dia 1º de março, quando será realizada a 12ª edição da Caminhada do Perdão, um dos maiores eventos religiosos do interior da Bahia e reconhecido como Patrimônio Imaterial do município. Promovida pela Arquidiocese de Feira de Santana, a celebração acontece no segundo domingo da Quaresma e integra oficialmente o calendário católico da cidade.
Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu em seu gabinete o coordenador do evento, o padre Hipólito Gramosa dos Santos, acompanhado por membros da comissão organizadora e pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo. Durante o encontro, o gestor confirmou apoio institucional da Prefeitura, principalmente na divulgação e logística da caminhada, destacando o impacto religioso, cultural e social da iniciativa para o município.
“Convidamos toda a população de Feira de Santana e região a participar desse momento tão especial. A Caminhada do Perdão é uma manifestação de fé, união e esperança, que fortalece nossos valores e também movimenta positivamente a cidade. A Prefeitura estará ao lado da Arquidiocese para garantir uma grande celebração”, afirmou o prefeito.
Com o tema “Fraternidade e Moradia Digna”, a caminhada está em sintonia com a Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A organização estima a presença de caravanas das 46 paróquias do município, além de participantes de cidades vizinhas, totalizando cerca de 50 mil pessoas.
A concentração dos fiéis acontecerá a partir das 7h no Santuário Santo Antônio (Capuchinhos), com a celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro e concelebrada pelo arcebispo emérito Dom Itamar Vian, além de padres e diáconos.
*Secom
Sensação
Vento
Umidade




