Durante a Expofeira 2025, motoristas e motociclistas que atuam por aplicativo terão direito a utilizar uma faixa exclusiva de acesso ao Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana. A medida é resultado de uma parceria entre a AMABA (Associação dos Motoristas e Motociclistas de Aplicativo da Bahia), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Secretaria de Agricultura (Seagri).
Para obter o benefício, os profissionais precisam realizar cadastro no ponto de embarque e desembarque de aplicativos, dentro do parque, entre os dias 11 e 12 de setembro. Serão disponibilizados 301 adesivos numerados, ao custo de R$ 12,50, valor referente à confecção do material.
Os adesivos conterão o nome Expofeira 2025 e um QR Code para identificação pelos agentes de trânsito. O registro inclui dados do condutor, veículo e placa, assegurando o direito de circular por uma faixa exclusiva de 1 km na avenida Nóide Cerqueira até a área de embarque e desembarque.
A utilização do espaço, no entanto, não autoriza estacionamento. Veículos deixados no local serão considerados em situação de abandono e estarão sujeitos a multa e guincho.
Sensação
Vento
Umidade