Diario da feira | A verdadeira noticia

O dia em que Madonna arrasou Marília Gabriela


Publicada em 03/05/2024 ás 12:29:19
SBT
Madonna e Marília Gabriela, em entrevista em 1998

Madonna, que vai se apresentar no Rio no sábado (4), já deixou Marília Gabriela em uma saia justa no passado. A apresentadora falou que demorou a superar a entrevista polêmica.

O ano era 1998, e Marília Gabriela tinha 30 minutos para conversar com Madonna. A rainha do pop estava completando 40 anos de vida e lançando Ray of Light, depois de um hiato de seis anos sem novos álbuns.

O que era para ser uma das grandes entrevistas da TV brasileira resultou em uma enorme frustração para a apresentadora, com inúmeros questionamentos às perguntas de Gabi e respostas evasivas na maior parte do tempo.

Na abertura do programa, "De Frente com Gabi", que foi ao ar pelo SBT, ela contou alguns bastidores: meses de negociação com a gravadora (muito gentis, ela frisou) e com a equipe da cantora. Também lembrou que era a primeira exclusiva para uma jornalista na TV brasileira.

"Foram 30 minutos, cronometrados. Madonna é muito rápida em tudo o que faz. Chegou, sentou e gravou." Marília Gabriela

Logo na primeira pergunta —sobre a inclusão do nome Veronica à sua identidade—, a conversa travou. Madonna questionou, como quem não entendeu a abordagem. A partir dali, o que era para ser um bate papo se torna um emaranhado de perguntas sem que a conversa flua naturalmente, e a edição acaba tendo de fazer diversos cortes secos, reforçando o climão instaurado.

Em menos de dez minutos, é possível perceber Gabi desconfortável por não receber as respostas que gostaria, e Madonna demonstrando impaciência, por não compreender o que querem saber dela. Isso fica bem claro no trecho em que Gabi pergunta: "Sempre que recebe esse raio de luz [mencionando a inspiração que a cantora disse ter por estar sobrevivendo à indústria do entretenimento], você transforma seu som e se aproxima do outro lado da Terra. É isso mesmo? O Oriente fica mais com o espírito e o Ocidente se realiza na matéria?" Madonna devolve: "Qual é mesmo a pergunta?".

Em mais um momento constrangedor, a entrevistadora pediu que a artista cantasse um mantra. Madonna desconversa, tenta dar uma "aula" sobre o que é um mantra e não canta.

O ápice vem no momento em que Marília tenta entender qual o melhor formato de shows para a cantora. "Tem muito dinheiro, produção, promoção e público em espetáculos de megaestrelas como você. Você seria capaz de um pocket show ou o megaestrelato é uma estrada sem volta?". Madonna responde apenas: "Sim e não". Gabi, então, rebate com um sorriso e uma súplica:

"Por favor, não seja tão monossilábica." 

Depois disso, e mais algumas perguntas, as duas dão sinais de que é preciso encerrar. Gabi chega a desistir de explicar uma das perguntas, sobre a bissexualidade da cantora, e parte para a seguinte, mudando de assunto. Visivelmente incomodada e levando vários segundos até responder algo, alguém da produção avisa que é hora da última pergunta. Então, Gabi inicia o bate bola e vem a pérola:

"Madonna on Madonna?" (tradução de Marília para "Madonna por Madonna").

"Madonna ao quadrado", ela devolve, pedindo que a apresentadora pergunte a outras pessoas o que acham dela, pois prefere não se rotular ou definir.

Marília classificou o encontro com a diva pop como uma das cinco piores entrevistas que fez até aquele momento. Em entrevista a Astrid Fontenelle, no programa Pé na Cozinha, da MTV, naquele mesmo ano, ela disse que foi muito frustrante.

"Eu sou muito fã da Madonna. Acho ela genial, grande artista. Para nós mulheres, deu grandes contribuições memoráveis. ousou antes de todo mundo. Agora, achava que ela era muito inteligente. Escrevi um programa para dar de presente para ela. Coloquei questões que eu achei que ela iria brilhar, mostrar a que veio, polemizar. Não foi isso que aconteceu" Marília Gabriela.

A apresentadora ainda confessa que perdeu a paciência com a entrevistada e que sentiu que as coisas seriam estranhas logo de cara. Enquanto a equipe de TV era composta de Gabi e mais uma pessoa, a cantora levou 17 para a gravação: cabeleireiros, empresário, massagista, assessores entre outros. A caravana ainda tinha alguns fãs que se sentaram no chão, perto das duas, e ficavam interagindo com a conversa, rindo e fazendo comentários (é possível ouvir as risadas durante o programa que foi ao ar).

"Comecei conversando com ela. Disse que a achava do balacobaco, que era uma admiradora, achava ela muito corajosa e já tinha ido ao show. Então, começamos a gravar. Eu tinha 28 perguntas, o que dá para completar uma hora de programa, que é o que eu tinha. Eu fiz todas as perguntas, mais algumas porcarias, para conseguir completar os 30 minutos que me deram de entrevista!" Marília Gabriela, na MTV.

"O que me deixou muito decepcionada e irritada foi que eu achei que ela era mais inteligente do que esperta e ali ela mostrou só esperteza. Tinha uma coisa ali para a plateia. Ela achou que eu a estivesse cantando quando falei sobre seu corpo! Aquilo foi me aborrecendo. Tudo o que eu perguntava, ela nivelava por baixo." Marília Gabriela, na MTV.

Agora, Marília Gabriela disse que superou o mal-estar. "Continuo achando a Madonna um ícone da nossa geração. Passei por aquele perrengue na época, fiquei triste, mais do que aborrecida, e o tempo se incumbiu em diluir a minha lembrança daquele tropeção."

 

Por Diário da Feira via Splash
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803