O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo familiares do magistrado em suas declarações. As ameaças foram feitas durante uma transmissão ao vivo com apoiadores no último domingo (7) e divulgadas nas redes sociais.
Durante o vídeo, Eduardo afirmou que pretende “provar para Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo” e acrescentou: “Moraes, você, a sua mulher, e depois dela, que em breve será sancionado os seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês”. A gravação mostrava manifestantes bolsonaristas reunidos em Curitiba e Porto Alegre.
Em postagem na rede X (antigo Twitter), o parlamentar reconheceu que o tom de sua fala poderia ser mais contido, mas justificou: “Só um homem agressivo pode ser pacífico, do contrário a única opção é ser cordeiro”.
Atualmente nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro busca apoio internacional para pressionar o ministro. Ele é apontado como articulador da inclusão de Moraes na chamada Lei Magnitsky, que prevê sanções por supostas violações de direitos humanos, e também de medidas tarifárias aplicadas pelos EUA ao Brasil.
Segundo informações do jornal Estadão, o deputado planeja levar essas ações contra o ministro à Europa ainda neste segundo semestre, acompanhado do comentarista Paulo Figueiredo.
Sensação
Vento
Umidade