E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Expofeira/Cooperação

Presidente da CNA ressalta importância histórica do Parque de Exposição de Feira de Santana

Parceria entre CNA e FAEB é oficializada durante a Expofeira

08/09/2025 11h19
Por: Diário da Feira
Fonte: Secom/Prefeitura de Feira de Santana
 Foto: Washington Nery
Foto: Washington Nery

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Júnior, destacou, durante a abertura oficial da 46ª Expofeira, o papel central do Parque de Exposição de Feira de Santana no desenvolvimento econômico da cidade. Segundo ele, a pecuária foi responsável por impulsionar a economia local antes mesmo do crescimento da indústria.

João Martins lembrou que a formação de Feira de Santana começou com as feiras de gado realizadas na Fazenda Santana dos Olhos D’Água, onde os animais, vindos do sertão, eram levados ao porto de Cachoeira para venda. “Essas feiras foram fundamentais para o povoamento da região e o fortalecimento do comércio local”, afirmou.

Na ocasião, o presidente da CNA assinou um termo de cooperação com Humberto Miranda, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB). Ele destacou a revitalização do Parque e o impacto histórico da Expofeira: “É muito gratificante retornar a este parque e ver mais uma edição que ficará marcada na história”.

João Martins Júnior também reforçou que os fundadores do Parque de Exposições foram visionários ao criar um evento que cresceu rapidamente e se consolidou como um dos maiores do setor, mantendo viva a tradição secular da compra e venda de bovinos na região Norte/Nordeste.

O presidente da CNA possui vínculo afetivo com o parque, que homenageia seu pai, João Martins da Silva, pecuarista que doou parte das terras para a construção do equipamento, transformando a pecuária local.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários