E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

SITES INTERIOR - BANNER ESCOLAS - 728x90px - GOVERNO PRESENTE FUTURO PRA GENTE 2024
Esporte

Juan Manuel Izquierdo morre após passar mal em jogo no Morumbis

Uruguaio estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo

28/08/2024 17h15Atualizado há 2 semanas
Por: Diário da Feira
Fonte: Cultura

O  jogador Juan Manuel Izquierdo, que estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, morreu aos 27 anos nessa terça-feira (27).

A notícia foi divulgada pelo Nacional, clube de futebol em que jogava, que lamentou o ocorrido em nota oficial: “Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável”.

O zagueiro deu entrada no hospital após passar mal durante uma partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo no dia 22 de agosto.

De acordo com o boletim médico, ele estava "dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico". O falecimento se deu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

O secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, afirmou na segunda-feira (22), durante participação no programa esportivo uruguaio "Minuto 1", da rádio Carve Deportiva, que o jogador havia detectado uma arritmia no coração em 2014, quando tinha 17 anos.

No entanto, explicou que isso não impede que a prática do esporte seja mantida: “Há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, expõe.

A descoberta foi feita por meio do programa do governo "Gol para o Futuro", que trabalha com as categorias de base de todos os clubes do país desde 2009. Juan deixa a esposa e dois filhos, sendo que a mais nova nasceu há pouco mais de uma semana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários