O secretário de Educação e vice-prefeito Pablo Roberto apresentou nesta quarta-feira (3) o novo sistema de controle de acesso da Secretaria de Educação de Feira de Santana, agora baseado em reconhecimento facial. Com a inovação, a pasta se torna a primeira da rede municipal a adotar a tecnologia, já comum em ambientes corporativos do país.
Durante a cerimônia, os servidores receberam crachás com chip que permitem registrar, em tempo real, entradas e saídas de funcionários e visitantes. O sistema promete aumentar a segurança, reduzir riscos de fraude e tornar os processos administrativos mais rápidos e confiáveis.
Além do controle de acesso, Pablo Roberto apresentou a nova padronização dos andares e o sistema de ramal telefônico, que garante atendimento direto e seguro. Segundo o secretário, a iniciativa reforça a organização e o respeito aos servidores e à população: “Em lugar nenhum é possível acessar prédios públicos sem autorização. Este sistema mostra como uma repartição pública deve funcionar: com organização, conforto e comodidade”.
O projeto também valoriza a imagem institucional, incentivando cordialidade no atendimento e postura profissional dos servidores. A reestruturação dos setores proporcionou um fluxo mais claro e acolhedor para quem busca serviços na secretaria.
Pablo Roberto destacou que a tecnologia é apenas uma ferramenta, e que o diferencial está na equipe: “O prédio por si só não faz diferença. Quem faz a diferença somos nós, a equipe da Seduc. Este é um passo fundamental para consolidar uma educação inclusiva e de referência para Feira de Santana”.
Sensação
Vento
Umidade