Os irmãos cantores de arrocha Samuel e Mateus, de 17 e 14 anos, que morreram após uma batida entre a motocicleta que estavam e uma caminhonete, na BR-101, em trecho da cidade de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, chegaram a atingir mais de 200 mil seguidores em uma rede social com apenas uma semana de conta.
Samuel Santos de Almeida e Mateus Santos de Almeida viralizaram na internet após publicarem vídeos cantando arrocha no dia 24 de agosto. As imagens foram vistas pelo empreendedor Big Lobo, que ajudou os adolescentes gravar uma música autoral.
Em uma página nas redes sociais, eram seguidos 212 mil seguidores até a última atualização desta reportagem. Na segunda-feira (25), os garotos publicaram um vídeo da primeira gravação que fizeram em um estúdio.
Nos vídeos divulgados nas redes sociais, a dupla aparece cantando sucessos do gênero, como "Pele na Pele", de Devinho Novaes e Nadson O Ferinha.
Nesta semana, eles fizeram um canal em uma plataforma digital para divulgar os trabalhos e fecharam contrato com um empresário. Na quarta-feira (27), os adolescentes também anunciaram o lançamento de uma canção autoral.
"O primeiro show deles não chegou a acontecer. Uma família muito simples, humilde... Começaram a cantar na escola e na igreja. Fizeram um vídeo no Instagram e começou a viralizar na região. Levamos eles no estúdio e eles gravaram três músicas de presente", contou o empreendedor.
Big Bob informou que na quarta-feira, a dupla tinha apenas 10 mil seguidores.
"Partiu para 50, 60, 80, 100 mil seguidores em instantes, em poucas horas. Foi meteórico. A gente comemorava cada conquista, mensagem, artista que compartilhava".
O amigo dos adolescentes chegou a ser procurado pela equipe do grupo Toque Dez, para participar de um show na região.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (1°). O pai dos artistas, que também estava com os adolescentes na mesma motocicleta, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
O condutor da caminhonete não foi encontrado no local do acidente. Revoltados, moradores colocaram fogo no veículo. As circunstâncias da batida serão apuradas pela Polícia Civil (PC).
*g1
Foto: reprodução redes sociais
Sensação
Vento
Umidade