Os deputados Diego Castro (estadual) e Capitão Alden (federal), ambos do PL e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro na Bahia, convocaram uma manifestação para o próximo domingo (7), Dia da Independência, no Farol da Barra, em Salvador. O ato é anunciado pelos parlamentares como uma mobilização “contra a tirania e a perseguição política” que, segundo eles, estaria sendo direcionada a Bolsonaro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Diego Castro afirmou que a data terá caráter decisivo. “Neste domingo, 7 de setembro, no Farol da Barra, vamos juntos às ruas contra a tirania e a perseguição política escancarada. É agora ou nunca. Esse é o momento de mostrar que não aceitamos calados o que está acontecendo com o presidente Bolsonaro e com todos aqueles que defendem o nosso projeto de país. A Bahia vai dar a sua resposta”, declarou.
Capitão Alden reforçou o chamado, destacando que a mobilização pretende denunciar abusos institucionais. “Esse ato é em defesa da liberdade de expressão e contra a perseguição que vem sendo feita ao presidente Bolsonaro e a todos nós que acreditamos nesse projeto. O que está em jogo não é apenas a política, mas o direito de cada brasileiro se manifestar sem medo de censura ou retaliação”, disse.
O encontro está marcado para as 9h e terá como mensagem central a defesa da democracia e da liberdade. A mobilização faz parte de uma série de atos programados por apoiadores de Bolsonaro em diferentes cidades do país, com críticas às decisões do Judiciário e em defesa de maior espaço político para o ex-presidente e seus aliados.
Sensação
Vento
Umidade