E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Emendas/Município

Vereadores de Feira levam pautas prioritárias a Brasília em setembro

Parlamentares vão tratar de infraestrutura, meio ambiente e geração de empregos no Congresso

29/08/2025 12h33
Por: Diário da Feira
Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana
Foto: iStock
Foto: iStock

Vereadores de Feira de Santana vão levar a Brasília, em setembro, uma série de pautas consideradas estratégicas para o município. Entre os temas estão a ampliação e o pleno funcionamento do Aeroporto Governador João Durval Carneiro, o início da duplicação do último trecho da avenida Eduardo Froes da Motta (Anel de Contorno), além das desapropriações de imóveis localizados nos acostamentos dessa via. Também estão na lista medidas de contenção contra a poluição de rios e lagoas, como a preservação do Lago de Pedra do Cavalo.

A comitiva participará, nos dias 16 e 17 de setembro, de uma programação especial no Congresso Nacional, em comemoração aos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana. Esta será a terceira edição do evento, que contará ainda com a presença de empresários e dirigentes de entidades de classe da cidade.

Além das pautas citadas, os vereadores vão tratar da captação de recursos via emendas do Orçamento da União e da liberação de verbas referentes a convênios já firmados pela Prefeitura com o Governo Federal. Também será discutida a melhoria do acesso ao distrito de Humildes, por meio da criação de uma via de mão única na BA-513, e a atração de novas indústrias para o parque industrial da cidade, com objetivo de gerar emprego e renda.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (União Brasil), a viagem será uma oportunidade para “reforçar a presença de Feira de Santana no cenário nacional e cobrar a concretização de diversas demandas importantes para a Princesa do Sertão”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários