
O trecho da BA-513 que dá acesso ao distrito de Humildes, pela BR-324, poderá se tornar mão única. A proposta será levada pelo vereador Zé Curuca (União) a Brasília, durante a comitiva feirense que participará, em setembro, das comemorações pelo aniversário de emancipação política de Feira de Santana.
O parlamentar alerta para o risco de acidentes graves no local, especialmente envolvendo vans e ônibus escolares lotados, e solicita apoio de deputados e da imprensa para viabilizar a medida. Além da mão única, Zé Curuca também pleiteia junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a pavimentação asfáltica na saída do distrito, sentido Limoeiro, com objetivo de melhorar a segurança viária.
Segundo o vereador, a transformação da entrada em mão única e a pavimentação da saída reduzirão significativamente a probabilidade de acidentes. Ele protocolou ainda um requerimento na Câmara solicitando asfaltamento de um quilômetro na saída de Humildes, passando pela comunidade da Onça em direção a Limoeiro.
Os vereadores Jorge Oliveira (PRD) e Jurandy Carvalho (PSDB) manifestaram apoio à iniciativa, reforçando a importância das melhorias para a segurança dos moradores e usuários da via.
Sensação
Vento
Umidade




