Mensagens de WhatsApp enviadas pelo pastor Silas Malafaia ao ex-presidente Jair Bolsonaro mostram críticas diretas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro. Os áudios, divulgados após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, surgem no contexto das tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
No conteúdo das mensagens, Malafaia repreende Eduardo, que vive nos EUA, e chega a xingá-lo por discursos considerados amadores e nacionalistas. “Dei-lhe um esporro, cara… mandei um áudio a ele de arrombar. E disse para ele: a próxima que tu fizer, eu faço um vídeo e te arrebento”, afirmou o pastor em um trecho.
De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, os diálogos teriam como objetivo obter anistia em troca do fim das sanções tarifárias. A decisão do STF reforça que Malafaia atuou como orientador das ações tanto do ex-presidente quanto de seu filho.
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra Malafaia no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor teve o celular apreendido, além da proibição de deixar o país e a obrigatoriedade de entregar passaportes em 24 horas. Ele também está impedido de se comunicar com outros investigados relacionados às ações penais sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
Sensação
Vento
Umidade