E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Alimentos/Perecíveis

Governo vai comprar alimentos perecíveis que seriam exportados, diz ministro

Produtos perecíveis redirecionados vão abastecer escolas e programas sociais

21/08/2025 08h23Atualizado há 4 dias
Por: Diário da Feira
Fonte: Agência Basil
Foto: SEDUC/AM
Foto: SEDUC/AM

O governo federal anunciou que vai adquirir produtos perecíveis, como frutas, peixes e carnes, que estavam destinados à exportação, para abastecer programas internos, segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. A medida visa atender à merenda escolar, alimentação das Forças Armadas, hospitais, restaurantes universitários e iniciativas de combate à insegurança alimentar.

“O governo vai estimular que estados e municípios possam adquirir esses produtos pelos programas públicos da alimentação escolar”, afirmou Teixeira, destacando que a ação permitirá oferecer produtos de melhor qualidade à população.

O ministro explicou que a medida também busca evitar que alimentos perecíveis sejam desperdiçados. Produtos como castanha e café, que têm grande demanda internacional, podem ser exportados, mas itens mais sensíveis, como mel, açaí, uva e peixes, serão priorizados para consumo interno.

Além de garantir alimentos à população, a iniciativa também protege os produtores e toda a cadeia produtiva. “Os exportadores venderão os produtos pelo preço do mercado interno. Certamente o governo não pode pagar o preço em dólar, mas tem como comprar pelo preço nacional”, explicou Teixeira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários