Lázaro Ramos, 46, vai interpretar o antagonista de A Nobreza do Amor (título provisório), próxima novela das 18h da Globo. Esta será a primeira vez que o ator assume o papel de vilão em uma trama da emissora.
Inicialmente escalado para Coração Acelerado, Ramos acabou trocando de produção. O papel que seria seu, o empresário Roney Soares, ficará com Thomás Aquino. O ator assinou recentemente um contrato de longo prazo com a Globo, após encerrar seu vínculo de exclusividade com a Amazon em 2021.
A história se passa em um reino fictício da África nos anos 1920, marcado por instabilidade política. Após ser deposta, a rainha foge com a filha para o Brasil, onde a jovem princesa vive um romance com um trabalhador rural no interior de Pernambuco.
A protagonista ainda será escolhida, mas será uma atriz negra. As gravações estão previstas para novembro, com estreia programada para 2026. A direção artística ficará a cargo de Gustavo Fernández, com a expectativa de participação de um diretor africano na equipe.
Sensação
Vento
Umidade