E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

SITES INTERIOR - BANNER ESCOLAS - 728x90px - GOVERNO PRESENTE FUTURO PRA GENTE 2024
Esporte

Uefa apresenta nova identidade visual da Champions League

Entidade aproveita mudança no formato para lançar nova vinheta, com ligeira mudança no icônico hino da competição; confira todas modificações

23/08/2024 17h10
Por: Diário da Feira
Fonte: Globo Esporte
Uefa apresenta nova identidade visual da Champions League — Foto: Uefa
Uefa apresenta nova identidade visual da Champions League — Foto: Uefa

Está tudo novo na Champions League.

A Uefa aproveitou a mudança no formato da competição para lançar uma nova identidade visual do torneio na temporada 2024/25.

As modificações estão na famosa vinheta e, especialmente, ligeiras alterações no icônico hino da Liga dos Campeões.

A Uefa chamou a nova identidade de Kick of Light (Chute de Luz, na tradução literal). Segundo a entidade, a mudança foi concebida para “representar a mais recente evolução na competição de futebol de clubes mais famosa do mundo”.

A nova marca apresenta também uma regravação com ligeiras mudanças no hino da Champions League. Segundo a Uefa, seu compositor original, Tony Britten, aprimorou a orquestração e regravou a música com uma orquestra escolhida a dedo e o coro de renome internacional Tenebrae.

Kick of Light, segundo a Uefa, é baseada nas características de um prisma, que transforma a luz branca que brilha através dele em uma infinita variedade de cores. Na vinhega, a bola estelar da Champions League e a cúpula do estádio são agora feitas de vidro, e as cores movem-se ao longo das bordas das estrelas.

A nova marca aparecerá em todos os aspectos do marketing, mídia digital, licenciamento, eventos e transmissão da competição. A Uefa reitera que, “embora a identidade da marca tenha evoluído, elementos icónicos como o logótipo permanecem inalterados”.

Assista os detalhes do novo formato.

A entidade diz que a mudança é uma tentativa de modernização.

– O principal objetivo da Uefa no desenvolvimento do Kick of Light foi criar uma expressão mais jovem e moderna da marca, que ainda envolva adeptos consagrados da Champions League. É importante adaptar a identidade da competição às comunicações digitais e às redes sociais, especialmente para estabelecer ligação com os fãs mais jovens – ressalta a Uefa.

A nova Champions League terá 36 clubes em sua fase principal. Os últimos classificados sairão na próxima semana, com os vencedores dos sete confrontos dos play-offs. Eles entram na Fase de Liga, sem grupos definidos: cada clube jogará contra oito adversários, definidos em quatro potes previamente distribuídos.

A mudança ainda inclui uma nova fase no mata-mata, com confrontos que definem oito classificados às oitavas – os oito primeiros da Fase de Liga se garantem diretamente. O sorteio das partidas da Champions League acontece na próxima quinta-feira, dia 29, às 13h (de Brasília).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários