A Prefeitura Municipal de Feira de Santana realizou a assinatura dos contratos de mais de 400 cuidadores, nesta sexta-feira (15), no auditório central da Secretaria de Educação. O ato contou com a presença do prefeito José Ronaldo e do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, que destacaram o compromisso com a inclusão social.
Os cuidadores, que participaram nesta semana de uma formação voltada para fortalecer a inclusão e oferecer atendimento humanizado, vão atuar junto aos alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino: “Essa é uma demanda antiga na cidade, há muitos anos as pessoas cobravam que as unidades escolares precisavam ter cuidadores”, explicou Pablo Roberto.
Segundo o secretário, a contratação atende aproximadamente 4.800 alunos atípicos da rede: “Estamos atendendo, a partir de segunda-feira, 100% das escolas que solicitaram cuidador. Tudo que a legislação determina, nós estamos fazendo; contratando cuidadores, dotando as unidades escolares de acessibilidade e inclusão. É um sonho para as famílias e para todos nós do governo”, destacou.
O prefeito José Ronaldo reforçou o compromisso com a educação e a qualificação dos profissionais: “Temos levado educação, equipamentos, trabalhadores e agora cuidadores, para oferecer uma educação de qualidade em Feira de Santana. Alguns cuidadores são psicólogos, outros pedagogos, e essa qualificação vai influenciar bastante no ensino das crianças atípicas”, afirmou.
Além da assinatura dos contratos, o governo municipal informou que ainda pretende realizar um concurso público para professores e concluir contratações de serviços terceirizados, visando reafirmar o compromisso com melhorias contínuas na área da educação.
Foto: Rafael Marques
Sensação
Vento
Umidade