Bahia e Fluminense voltam a medir forças na Copa do Brasil depois de um intervalo de 18 anos. A última vez que as equipes se encontraram no mata-mata da competição foi em 25 de abril de 2007, em um duelo eletrizante na Fonte Nova, diante de 50 mil torcedores.
Naquela noite, o Bahia saiu na frente com um belo chute colocado de Emerson Cris, após jogada de Danilo Rios. Pouco depois, o Fluminense empatou com o meia Cícero, ex-Bahia, que finalizou com precisão dentro da pequena área.
O segundo tempo reservou mais emoções e polêmicas. Carlos Alberto cruzou, a defesa do Esquadrão falhou e Fábio Saci desviou com a mão para marcar o segundo gol dos mandantes. O Fluminense voltou a igualar o placar com Soares, ex-Vitória, que aproveitou cruzamento do lateral Rafael para vencer Paulo Musse.
No fim da partida, jogadores e torcedores do Bahia reclamaram de um possível pênalti de Thiago Silva sobre Moré, não marcado pela arbitragem. Pelo critério do gol qualificado fora de casa, o time carioca avançou às quartas de final e, meses depois, conquistou o título da Copa do Brasil.
O Bahia, comandado por Arthurzinho, entrou em campo com: Paulo Musse; Emerson (Carlos Alberto), Rogério e Ávine; Humberto, Marcone, Fausto, Émerson Cris e Danilo Rios (Rafael Bastos); Fábio Saci (Danilo Gomes) e Moré.
Sensação
Vento
Umidade