O Vitória anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Ramon por empréstimo até dezembro de 2025. O reforço chega após o clube ficar mais de 50 dias sem ter dois laterais esquerdos disponíveis no elenco, aumentando as opções para o técnico Fábio Carille durante o Campeonato Brasileiro.
Ramon, de 24 anos, natural de São João de Meriti (RJ), iniciou sua trajetória no Flamengo, onde estreou profissionalmente em 2020. Passou pelo Red Bull Bragantino, teve experiências na Europa pelo Olympiacos e Espanyol, e voltou ao Brasil em 2024 para jogar pelo Cuiabá, onde fez 46 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências, mesmo com o rebaixamento do clube. Posteriormente, foi contratado em definitivo pelo Internacional, mas fez apenas 12 jogos na equipe gaúcha.
No Vitória, Ramon terá como concorrente direto o jovem Maykon Jesus, já que Jamerson está fora do restante da temporada devido a uma fratura no tornozelo direito sofrida em jogo recente contra o Cruzeiro. A estreia do novo lateral depende da regularização do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, podendo ocorrer já neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.
Além das questões na lateral esquerda, o time enfrenta dificuldades também na direita. O titular Raúl Cáceres saiu lesionado no jogo contra o Palmeiras e foi substituído por Claudinho, que também terminou a partida sentindo dores. Cáceres foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 e não tem previsão de retorno, além de estar suspenso para o próximo jogo devido ao terceiro cartão amarelo. O técnico Carille pode improvisar Edu na lateral direita ou optar por um esquema com três zagueiros e dois alas para suprir a ausência.
Sensação
Vento
Umidade