O Real Madrid negocia o empréstimo de Reinier com o Norwich City.
As negociações tiveram início há cerca de duas semanas e há consenso entre as partes de que a Inglaterra é um destino interessante para o jovem brasileiro de 22 anos.
Detalhes nas condições da cessão e cláusulas de compra, por sua vez, adiam o acerto.
O Norwich disputa a Championship, Segunda Divisão inglesa, e deseja um valor estipulado para ficar com o jogador após um ano. O Real até concorda, mas com a condição de que o gatilho só pode ser acionado se o clube conseguir o acesso à Premier League.
A prioridade é a permanência na Europa, até mesmo visando uma venda ao término da próxima temporada. Seguir no Real Madrid, por sua vez, está descartado e em caso de impasse com o Norwich as portas se abrem para um empréstimo ao futebol brasileiro. O Flamengo monitora a situação à distância.
Campeão olímpico pela Seleção em Tóquio-2020, Reinier se reapresentou ao Madrid no início de julho e teve boas atuações na pré-temporada. Diante da ausência dos jogadores que atuaram na Copa América e na Euro, o brasileiro teve oportunidade e fez gol em amistoso pelo time principal, além de quatro gols, incluindo um hat-trick, em atuações pelo Castilla.
As chegadas de Mbappé e Endrick além das muitas opções ofensivas, no entanto, minaram qualquer chance de permanência. Este é o quarto empréstimo do jovem de 23 anos desde que chegou ao clube espanhol, e a expectativa é de que seja o último.
Com contrato até meados de 2026, o Real entende que o próximo verão europeu será a chance de recuperar o investimento de 30 milhões de euros feito na compra ao Flamengo em 2019. Reinier já defendeu Borussia Dortmund, Girona e Frosinone na passagem pela Europa. No Norwich, o atacante foi o escolhido para substituir outro brasileiro: Gabriel Sara, revelado pelo São Paulo e vendido recentemente ao Galatasaray, da Turquia.
Sensação
Vento
Umidade