E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Ultimato Trump

Trump intensifica pressão sobre Rússia com ultimato e tarifas de 100%

Pressão máxima dos EUA com prazo curto e tarifas severas contra a Rússia

28/07/2025 15h55Atualizado há 6 meses
Por: Diário da Feira
Fonte: G1 Mundo
Foto: EPA/AFP/bewerking:NOS
Foto: EPA/AFP/bewerking:NOS

Aliado próximo de Vladimir Putin, Dmitry Medvedev, fez duras críticas às recentes ameaças do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à guerra na Ucrânia. Medvedev afirmou que cada novo ultimato emitido por Trump representa um avanço perigoso rumo a um conflito direto entre Rússia e Estados Unidos.

A declaração veio após Trump anunciar uma redução no prazo para que a Rússia encerre suas operações militares na Ucrânia, sob a ameaça de aplicar tarifas de 100% sobre produtos russos. Inicialmente, Trump havia dado um prazo de 50 dias, que agora foi diminuído para 10 a 12 dias.

Medvedev, que ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, alertou que a Rússia não deve ser subestimada e destacou que o endurecimento das medidas americanas pode levar a um confronto maior, envolvendo diretamente os dois países, e não apenas a guerra na Ucrânia.

O Kremlin, por sua vez, mantém aberta a possibilidade de uma reunião entre Putin e Trump durante um evento na China em setembro, o que pode ser uma tentativa de amenizar as tensões.

Enquanto isso, Trump reforçou a intenção de enviar armamento avançado para a Ucrânia, incluindo o sistema antimísseis Patriot, considerado uma ameaça significativa pelo governo russo. A escalada retórica entre Moscou e Washington acende alertas para uma possível intensificação do conflito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários