A Câmara Municipal de Feira de Santana firmou, esta semana, um Acordo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto à consolidação da sua Escola Legislativa. O presidente da Casa, Marcos Lima (União Brasil), cumpriu agenda oficial em Salvador junto com o vereador Professor Ivamberg Lima (PT) na última quarta-feira (23).
Eles estiveram reunidos com a diretora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Fernanda Alencar. A parceria tem como objetivo ampliar a oferta de formação continuada para servidores, parlamentares e colaboradores da Câmara Municipal, além de promover ações voltadas à educação cidadã, qualificação política e fortalecimento institucional.
Estão previstas, conforme o acordo firmado, a realização de cursos presenciais e à distância, bem como a produção de material didático. Ainda serão realizados eventos formativos e intercâmbio técnico-científico, sempre com um planejamento conjunto entre as equipes da Câmara e da AL-BA.
Ainda, a Escola terá como pilares a formação política, a capacitação de servidores e a promoção de atividades voltadas à comunidade externa, contribuindo para uma atuação legislativa mais qualificada e próxima da população.
A parceria firmada com a Assembleia Legislativa da Bahia representa um marco na implementação do projeto, trazendo a experiência consolidada da AL-BA na área de educação legislativa e ampliando as possibilidades de atuação da Escola do Legislativo no município.
“Estamos muito confiantes com esse acordo firmado com a Assembleia Legislativa, e com vários projetos em mente para serem implementados ao longo do tempo. Já temos buscado capacitar servidores e realizar eventos que dão maior visibilidade à Câmara de Feira, e acredito que esse acordo vai ampliar ainda mais essas ações”, declara Marcos Lima.
Também praticaram da reunião a pedagoga da Escola, Elicionete Rosa, e Yuriko Guimarães, gerente do Departamento Pedagógico. Vale ressaltar que a Escola do Legislativo da Câmara de Feira de Santana foi criada por iniciativa do vereador Professor Ivamberg.
Sensação
Vento
Umidade