E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Saúde Comunitária

Vereador Edvaldo Lima reforça pedido por policlínicas no Aviário e distritos

População do Aviário e distritos busca melhorias em saúde pública

21/07/2025 11h13
Por: Diário da Feira
Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana
Foto: Jerônimo Gonzalez/MS
Foto: Jerônimo Gonzalez/MS

O vereador Edvaldo Lima (UB) voltou a solicitar à Prefeitura de Feira de Santana a instalação de uma policlínica no bairro Aviário, reforçando pedidos feitos em 2016 e 2019. A população local tem enfrentado dificuldades com o atendimento em unidades de saúde, muitas vezes tendo que se deslocar para outros bairros, o que tem gerado insatisfação constante, segundo o parlamentar.

Além disso, Edvaldo protocolou um ofício pedindo a implantação de policlínicas em todos os distritos do município, como Bonfim de Feira, Humildes, Ipuaçu, Jaguara, Jaíba, Matinha, Maria Quitéria e Tiquaruçu. A ideia é desafogar a rede hospitalar da sede da cidade, que atualmente recebe todas as demandas da zona rural e não consegue suprir a demanda crescente.

“Essa medida vai garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população que vive fora da área central”, afirmou o vereador, destacando a importância de uma rede de saúde estruturada e descentralizada.

Paralelamente, Edvaldo também pediu a limpeza urgente de um canal no Parque Bela Vista, no bairro Tomba, próximo à avenida Maria Cristina, no Parque Tamandari. O canal aberto tem causado mau cheiro e criado um ambiente insalubre, favorecendo a proliferação de ratos, baratas e outros insetos. Segundo o vereador, muitos moradores, especialmente crianças e idosos, já foram vítimas de dengue diversas vezes, agravando a preocupação local.

A limpeza do canal é vista como fundamental para melhorar as condições de saúde e bem-estar da comunidade da região.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários