E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

SITES INTERIOR - BANNER ESCOLAS - 728x90px - GOVERNO PRESENTE FUTURO PRA GENTE 2024
Esporte

Palmeiras chega vivo para decidir em casa, mas volta a mostrar problemas em mata-mata

Verdão se vê em buraco menor do que na Copa do Brasil, só que mais uma vez precisará jogar (bem) mais em casa para chegar às quartas. Volta de Estêvão é alento para a semana que vem

15/08/2024 12h20
Por: Diário da Feira
Fonte: Globo Esporte
Abel Ferreira passa instruções em Botafogo x Palmeiras — Foto: Cesar Greco
Abel Ferreira passa instruções em Botafogo x Palmeiras — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras está em um buraco menor do que na Copa do Brasil, mas assim como na última semana precisará fazer (bem) mais na decisão com o Botafogo pela Conmebol Libertadores.

A derrota por 2 a 1 no Nilton Santos faz com que o Verdão precise vencer por um gol de diferença quarta que vem no Allianz Parque para levar a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de vantagem dão a vaga direta.

Depois de uma sequência de dois jogos com o Flamengo em que teve desempenho encorajador, apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a mostrar problemas em um mata-mata na noite passada.

Abel Ferreira repetiu o esquema com três zagueiros e optou por ter Raphael Veiga novamente como segundo volante, com Maurício na meia e Rony e Flaco López no ataque. Zé Rafael, Felipe Anderson ficaram no banco de reservas.

Com a bola, o Verdão não teve velocidade para incomodar o Botafogo com frequência. A tentativa era buscar lançamentos para Flaco López e Rony, mas os dois tinham dificuldades para dar sequência às jogadas.

E ao defender, os encaixes individuais geraram lances de mano a mano especialmente de Luiz Henrique em Murilo. O botafoguense levou a melhor na maior parte dos embates com o zagueiro.

Ainda que não fosse tão direto quanto no encontro entre os times no Brasileirão, o Botafogo incomodou muito o Palmeiras atacando em profundidade a linha de defesa alviverde.

Com apenas Aníbal Moreno tendo mais pegada à frente da defesa, a equipe de Abel dava espaço para o time da casa buscar as costas da marcação. Vieram assim os gols de Luiz Henrique e Igor Jesus.

O gol do Palmeiras veio de uma pressão de Rony no goleiro, e a sequência de uma jogada trabalhada até a finalização de Maurício. A única chance realmente clara na primeira etapa.

Na volta do intervalo, Abel tirou Rony, que teve dificuldades no primeiro tempo, mas a entrada de Lázaro não deu mais perigo ao time.

Aos dez minutos da etapa final, mais duas trocas: Felipe Anderson e Estêvão entraram nos lugares de Maurício e Flaco López.

Botafogo x Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Ter o camisa 41 de volta é um alento, mas o Palmeiras o utilizou menos do que deveria no jogo. E sem presença de área, nas jogadas em que contou com ele, não tinha quem aproveitasse cruzamentos.

Com um segundo tempo mais travado, o Verdão ainda flertou com o 3 a 1 no lance em que Gustavo Gómez estava sozinho e mandou para escanteio no último lance. Por pouco, o capitão não termina outro mata-mata entregando um gol que colocaria a equipe em um buraco grande.

Para o segundo jogo, Estêvão deve ser titular, o que é uma grande ajuda, já que ele é o atleta mais perigoso da equipe.

Mas, no momento mais decisivo da temporada, a equipe tem mostrado uma dificuldade para encontrar as melhores rotas de ataque. A torcida vai empurrar no Allianz Parque, e o Palmeiras provavelmente tentará abafar, como fez no jogo de volta com o Flamengo.

Só que a equipe de Abel Ferreira terá de competir mais e jogar mais. Apesar de vivo, o time mais uma vez abre um mata-mata fazendo menos do que pode.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários