
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa foi preso na madrugada deste sábado (19) em Eunápolis, no sul da Bahia, durante a Operação Regresso. Ele era conhecido por exibir armas nas redes sociais e tinha envolvimento com crimes graves na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito está ligado a homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Na mesma ação, um comparsa dele, que estava foragido da Justiça, também foi capturado.
A operação contou com o trabalho conjunto das forças estaduais – SSP, Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) – e federais, como a Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público, por meio do GAECO.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou a importância da integração entre as instituições para o combate ao crime. “Seguiremos com as ações de inteligência ampliadas no Extremo Sul da Bahia. As Operações Regresso e Conexão demonstram a força da atuação integrada”, afirmou.
Werner também reforçou que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo Disque Denúncia da SSP, no telefone 181, que funciona 24 horas e garante total sigilo.
Sensação
Vento
Umidade




