
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicou uma resolução no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15) que suspende os serviços de transporte intermunicipal de passageiros da viação Novo Horizonte e de outras 14 empresas. No total, 141 linhas serão afetadas pela decisão.
A Novo Horizonte apresentou condições operacionais consideradas insatisfatórias, com registros frequentes de acidentes e um alto volume de reclamações — foram 486 denúncias nos últimos dois anos. Além disso, a empresa não apresentou as certidões negativas de débitos fiscais exigidas pela agência.
De acordo com a Agerba, as empresas não cumpriram os requisitos necessários para continuar operando, mesmo após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta visando a melhoria dos serviços. Como os prazos estipulados não foram cumpridos, a suspensão foi determinada.
Além da Novo Horizonte, as outras empresas impedidas de operar são:
ASTRASS – Associação de Transporte Alternativo de Sento Sé
BREV Transportes Rodoviários e Turismo LTDA ME
DZSET Transporte e Logística LTDA
JOAFRA Transportes EIRELI
MACUCO Transporte LTDA
MARTE Transportes LTDA
MATHEUS SANTOS e CIA LTDA
NARCISO EUGÊNIO GOMES BORGES & CIA LTDA
PERCURSOR Transporte e Turismo LTDA
PLENNA Transportes e Serviços
Transportes Rainha Nordeste
Viação Cidade de Alagoinhas
Viação Novo Horizonte LTDA
Viação São Domingos LTDA ME
A Agerba reforça o compromisso com a segurança e qualidade do transporte público na Bahia e seguirá monitorando a situação para garantir o atendimento adequado à população.
Sensação
Vento
Umidade




