E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Carta Reveladora

Vereador se suicida após confessar assassinato motivado por exposição de suposto relacionamento amoroso

Carta confessa assassinato em Paulo Afonso

18/07/2025 12h57
Por: Diário da Feira
Fonte: G1
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um crime chocou a cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, na noite de quinta-feira (17). O vereador Albério Carlos Caetano da Silva, conhecido como Bero do Jardim Aeroporto (PRD), de 53 anos, é apontado como autor do assassinato de Marcos Antônio dos Santos, de 36 anos, com quatro disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado pela divulgação de um suposto relacionamento amoroso entre os dois homens. A vítima teria comentado com pessoas próximas sobre o envolvimento, o que levou o vereador a se sentir pressionado e chantageado.

Após o homicídio, Albério foi até uma chácara onde está sepultado seu pai e tirou a própria vida sobre o túmulo dele. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma carta escrita pelo vereador, na qual ele alegava que as "histórias inventadas" pela vítima estavam afetando sua integridade e motivaram a tragédia.

Natural de Sertânia (PE), Albério residia em Paulo Afonso desde 1973. Ele foi eleito vereador em 2024 com 1.555 votos. Com sua morte, o suplente Celso Brito (PRD) deve assumir a cadeira na Câmara Municipal, aguardando confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As autoridades locais e o poder legislativo lamentaram a morte do vereador em notas oficiais, mas não citaram a vítima do homicídio.

O enterro de Albério está previsto para ocorrer neste sábado (19), em sua cidade natal. Já o sepultamento de Marcos Antônio ainda não teve data divulgada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários