Um crime chocou a cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, na noite de quinta-feira (17). O vereador Albério Carlos Caetano da Silva, conhecido como Bero do Jardim Aeroporto (PRD), de 53 anos, é apontado como autor do assassinato de Marcos Antônio dos Santos, de 36 anos, com quatro disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado pela divulgação de um suposto relacionamento amoroso entre os dois homens. A vítima teria comentado com pessoas próximas sobre o envolvimento, o que levou o vereador a se sentir pressionado e chantageado.
Após o homicídio, Albério foi até uma chácara onde está sepultado seu pai e tirou a própria vida sobre o túmulo dele. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma carta escrita pelo vereador, na qual ele alegava que as "histórias inventadas" pela vítima estavam afetando sua integridade e motivaram a tragédia.
Natural de Sertânia (PE), Albério residia em Paulo Afonso desde 1973. Ele foi eleito vereador em 2024 com 1.555 votos. Com sua morte, o suplente Celso Brito (PRD) deve assumir a cadeira na Câmara Municipal, aguardando confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As autoridades locais e o poder legislativo lamentaram a morte do vereador em notas oficiais, mas não citaram a vítima do homicídio.
O enterro de Albério está previsto para ocorrer neste sábado (19), em sua cidade natal. Já o sepultamento de Marcos Antônio ainda não teve data divulgada.
Sensação
Vento
Umidade