
O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi classificado como o quarto melhor do mundo no ranking AirHelp Score 2025, elaborado pela empresa global especializada em direitos dos passageiros. A posição de destaque se deve, principalmente, ao bom desempenho em pontualidade, além de avaliações positivas sobre serviços e estrutura.
Apesar da presença de Brasília entre os dez primeiros, este foi o ano com o menor número de aeroportos brasileiros listados. Em edições anteriores, até quatro terminais do país figuraram no ranking, número que caiu para dois em 2024 e, agora, apenas um aparece entre os dez melhores.
O terminal da capital federal recebeu nota 8,6 em pontualidade, quesito que teve maior peso na classificação. Já a qualidade dos serviços foi avaliada em 8,3, enquanto a oferta de alimentação e lojas ficou com 8,2. A média geral do aeroporto foi de 8,47 pontos.
O levantamento é liderado pelo Aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, seguido pelos terminais de Doha (Catar) e Riade (Arábia Saudita). No ranking dos 20 melhores, outros dois aeroportos brasileiros ainda aparecem: o de Belém (13ª posição) e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (17ª).
O AirHelp Score considera três critérios principais: pontualidade dos voos, qualidade do serviço oferecido e opções de alimentação e lojas. Os dados são obtidos a partir de milhões de avaliações de passageiros, além de informações operacionais coletadas pela empresa ao longo do ano.
Sensação
Vento
Umidade




