Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (10), no Texas, após fazer ameaças explícitas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma rede social. De acordo com o Departamento de Justiça norte-americano, o suspeito publicou uma imagem de Trump cercado por agentes do Serviço Secreto após o atentado sofrido em 2024, com a legenda: "Eu não vou errar".
Identificado nas redes pelo nome de usuário “Robert Herrer”, o homem também postou a foto de um rifle acompanhado de carregadores de munição, reforçando a ameaça. A publicação foi feita em resposta a uma notícia sobre uma visita de Trump ao estado do Texas nesta sexta-feira (11).
As autoridades informaram que ele responderá judicialmente por ameaça ao presidente dos EUA e crime interestadual. Caso seja condenado, poderá enfrentar até 10 anos de prisão. O caso agora segue para análise de um juiz federal.
Relembre o atentado a Trump em 2024
Em 13 de julho de 2024, Donald Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia. Um tiro de fuzil AR-15 atingiu de raspão sua orelha direita. No ataque, um espectador morreu e dois outros ficaram gravemente feridos. O autor dos disparos, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto no local por agentes do Serviço Secreto.
As imagens do momento mostram Trump se abaixando, colocando a mão na orelha e, em seguida, levantando-se com o rosto ensanguentado antes de ser retirado rapidamente por seguranças. O ex-presidente classificou o episódio como um “milagre” e disse que sentiu o impacto da bala no mesmo instante.
Sensação
Vento
Umidade