E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Fraude/Fiscal

Técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti é condenado por fraude fiscal na Espanha

Tribunal de Madri condena Ancelotti por sonegação em 2014

09/07/2025 10h59
Por: Diário da Feira
Fonte: G1
Foto: Divulgação/ Real Madrid
Foto: Divulgação/ Real Madrid

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado pela Justiça espanhola a um ano de prisão por fraude fiscal. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (9), refere-se ao não pagamento de impostos sobre rendimentos de direitos de imagem recebidos em 2014, período em que Ancelotti treinava o Real Madrid.

Apesar da condenação, é improvável que o treinador italiano cumpra pena em regime fechado, já que a legislação da Espanha prevê que sentenças inferiores a dois anos para crimes não violentos, em réus sem antecedentes, raramente resultam em prisão.

Além da pena de um ano, Ancelotti foi condenado a pagar multa de 386 mil euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões) à Receita Federal espanhola, além dos custos do processo. O valor da multa é inferior ao salário anual do técnico, que é cerca de 10 milhões de euros, ou seja, mais de R$ 5 milhões por mês.

Em paralelo, Ancelotti foi absolvido em processo semelhante relacionado ao ano de 2015. O Ministério Público da Espanha havia pedido uma pena de quatro anos e nove meses por sonegação fiscal que somava pouco mais de um milhão de euros em dois anos.

O treinador negou as acusações durante o julgamento, realizado em abril, mas até o momento não se pronunciou publicamente sobre a condenação. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que acompanha o caso por meio da equipe pessoal de Ancelotti.

Carlo Ancelotti está à frente da seleção brasileira desde maio de 2025 e já teve duas passagens pelo comando do Real Madrid, entre 2013-2015 e 2021-maio de 2025.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários