O Palmeiras terá uma formação inédita e mudanças importantes para o confronto contra o Chelsea, nesta sexta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), valendo uma vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A equipe comandada por Abel Ferreira não contará com os titulares Gustavo Gómez e Piquerez, o que obrigará a comissão técnica a reformular o setor defensivo.
A zaga será formada por Bruno Fuchs e Micael, dupla que atuou junta apenas duas vezes até agora: na goleada sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, e na derrota para o Cruzeiro, no Brasileirão. Desta vez, a linha defensiva deverá ser composta por Giay, Fuchs, Micael e Vanderlan — uma formação nunca antes utilizada pelo Verdão.
Sem o capitão Gómez em campo, Abel Ferreira confirmou que o goleiro Weverton usará a braçadeira de capitão. Apesar de preferir jogadores de linha na função, o técnico justificou a escolha: “É uma oportunidade para Fuchs e Micael mostrarem confiança. O capitão é o Weverton, ele é o nosso número 1”.
Durante os treinos, o treinador deu sinais de que manterá Vanderlan na lateral-esquerda, substituindo Piquerez, enquanto Giay ocupará a lateral direita. A versatilidade do elenco e o entrosamento construído nos treinamentos foram apontados como trunfos para superar o desafio contra os ingleses. “Aqui no Palmeiras, a gente treina mesclando os times. Não tem reserva nem titular”, explicou Vanderlan.
Além das mudanças no próprio elenco, o Palmeiras também terá que lidar com reforços do adversário. O Chelsea anunciou nesta semana a contratação do atacante brasileiro João Pedro, aumentando ainda mais o poder ofensivo da equipe inglesa.
Mesmo com os desfalques, o Verdão aposta na força coletiva e no trabalho consolidado da comissão técnica para seguir firme em busca do título inédito.
Sensação
Vento
Umidade