Um acidente na manhã desta terça-feira (10) deixou 14 feridos após o teto da Igreja São Judas Tadeu, em Jequié, no sudoeste da Bahia, desabar durante obras de requalificação. O Corpo de Bombeiros informou que nove vítimas foram levadas ao Hospital Prado Valadares, sendo que três estão em observação com ferimentos leves, um está estável e outro sofreu lesões graves, devendo passar por cirurgia. Outras cinco pessoas receberam atendimento no local, sem necessidade de hospitalização.
A Diocese de Jequié, por meio de nota, lamentou o ocorrido e destacou que os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o que ajudou a evitar danos mais graves. No momento do desabamento, onze operários estavam no local, sete deles ficaram feridos. O bispo Dom Paulo Romeu esteve presente para apoiar os feridos e seus familiares.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil de Jequié atuam na operação de resgate e verificam se há mais vítimas no interior do imóvel.
Este episódio remete ao trágico desabamento ocorrido em fevereiro na Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, Salvador, que resultou na morte de uma turista e ferimentos em outras pessoas.
Sensação
Vento
Umidade